A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) comunica, com enorme pesar, o falecimento do professor Danilo Pereira Borges, do Departamento de Direito Público Adjetivo e ex-presidente da 11ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), ocorrido nesta data.

O velório será realizado neste domingo (12/02), a partir das 13 horas, na Funerária Avelar. O sepultamento está marcado para esta data, as 17h30, no Cemitério Parque Jardim da Esperança.

O professor Danilo Pereira Borges, ao longo da sua carreira acadêmica e profissional, ofereceu uma grande contribuição ao curso do Direito da Unimontes, no exercício da chefia de departamento e de outras funções, sendo também uma das maiores referências na advocacia.

Ultimamente, mesmo entrando em processo de férias-prêmio e de aposentadoria, se dispôs a colaborar com a instituição, participando de comissão de processo seletivo de professores para o curso de Direito, onde participou de bancas até a última sexta-feira (10/02).

Neste momento de profunda dor e consternação, a Reitoria, professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos, especialmente, do Departamento de Direito Público Adjetivo, manifestam a gratidão ao professor Danilo Pereira Borges pelo legado deixado, lamentam a inestimável perda e se solidarizam com a família enlutada.

Unimontes e ABA lançam livro sobre desmonte ambiental e violação de direitos
Município de Olhos D’Água recebe as ações do Projeto Unimontes Solidária
Capes/MEC aprova três novos cursos de doutorado e mais um mestrado da Unimontes.
Lançada Campanha de Financiamento Coletivo para Produção do Documentário sobre Zé Côco do Riachão
Unimontes realiza melhorias no centro esportivo universitário e demais áreas do campus-sede
Unimontes promove solenidade de colação de grau em Janaúba