A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), com imenso pesar, registra o falecimento do cineasta Carlos Alberto Prates Correa, ocorrido na madrugada de domingo (28/05).
Nascido em Montes Claros, Carlos Alberto Prates Correia morava no Rio de Janeiro, onde faleceu aos 82 anos, vítima de uma parada cardíaca. O corpo será cremado na Capital Fluminense, nesta segunda-feira (29/05).
Comprometida com a valorização do saber, da cultura e das artes e dos seus protagonistas, especialmente, do Norte de Minas, a Universidade Estadual de Montes Claros manifesta o reconhecimento ao trabalho e ao grandioso talento de Carlos Alberto Prates Correia, um dos maiores nomes do cinema brasileiro. A instituição expressa ao renomado cineasta a gratidão pela divulgação da região norte-mineira e da sua cidade-sede, onde gravou o filme “Cabaret Mineiro”, sua obra mais famosa, ganhadora de diversos prêmios.
Neste momento de profunda dor e consternação, a Reitoria, professores, servidores técnico-administrativos da Unimontes lamentam a inestimável perda de Carlos Alberto Prates Correia e se solidarizam com a família enlutada.

Relacionadas

Unimontes – Observatório das Desigualdades abre seleção para duas bolsas de R$ 770 – Inscrições começam dia 21
Museu da Unimontes convida para exposições que trazem diferentes linguagens artísticas e visões de mundo
Edital PrEx Unimontes para Programa Estadual de Assistência Estudantil: sete auxílios financeiros para o 2º semestre
Professor da Unimontes apresenta trabalho em Congresso Mundial IEEE de 2025 na Finlândia
Programa de assistência odontológica Unimontes/Santa Casa completa 14 anos com 5,5 mil atendimentos oncológicos
Abertas inscrições para o Congresso Internacional de Educação e Diversidade