A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), com imenso pesar, registra o falecimento do cineasta Carlos Alberto Prates Correa, ocorrido na madrugada de domingo (28/05).
Nascido em Montes Claros, Carlos Alberto Prates Correia morava no Rio de Janeiro, onde faleceu aos 82 anos, vítima de uma parada cardíaca. O corpo será cremado na Capital Fluminense, nesta segunda-feira (29/05).
Comprometida com a valorização do saber, da cultura e das artes e dos seus protagonistas, especialmente, do Norte de Minas, a Universidade Estadual de Montes Claros manifesta o reconhecimento ao trabalho e ao grandioso talento de Carlos Alberto Prates Correia, um dos maiores nomes do cinema brasileiro. A instituição expressa ao renomado cineasta a gratidão pela divulgação da região norte-mineira e da sua cidade-sede, onde gravou o filme “Cabaret Mineiro”, sua obra mais famosa, ganhadora de diversos prêmios.
Neste momento de profunda dor e consternação, a Reitoria, professores, servidores técnico-administrativos da Unimontes lamentam a inestimável perda de Carlos Alberto Prates Correia e se solidarizam com a família enlutada.

Unimontes e ABA lançam livro sobre desmonte ambiental e violação de direitos
Município de Olhos D’Água recebe as ações do Projeto Unimontes Solidária
Capes/MEC aprova três novos cursos de doutorado e mais um mestrado da Unimontes.
Lançada Campanha de Financiamento Coletivo para Produção do Documentário sobre Zé Côco do Riachão
Unimontes realiza melhorias no centro esportivo universitário e demais áreas do campus-sede
Unimontes promove solenidade de colação de grau em Janaúba