A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), com imenso pesar, registra o falecimento do cineasta Carlos Alberto Prates Correa, ocorrido na madrugada de domingo (28/05).
Nascido em Montes Claros, Carlos Alberto Prates Correia morava no Rio de Janeiro, onde faleceu aos 82 anos, vítima de uma parada cardíaca. O corpo será cremado na Capital Fluminense, nesta segunda-feira (29/05).
Comprometida com a valorização do saber, da cultura e das artes e dos seus protagonistas, especialmente, do Norte de Minas, a Universidade Estadual de Montes Claros manifesta o reconhecimento ao trabalho e ao grandioso talento de Carlos Alberto Prates Correia, um dos maiores nomes do cinema brasileiro. A instituição expressa ao renomado cineasta a gratidão pela divulgação da região norte-mineira e da sua cidade-sede, onde gravou o filme “Cabaret Mineiro”, sua obra mais famosa, ganhadora de diversos prêmios.
Neste momento de profunda dor e consternação, a Reitoria, professores, servidores técnico-administrativos da Unimontes lamentam a inestimável perda de Carlos Alberto Prates Correia e se solidarizam com a família enlutada.
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.