A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), com imenso pesar, comunica o falecimento da professora Cibele Veloso Milo, 88 anos, docente aposentada e benfeitora do ensino superior do Norte de Minas, ocorrido nesta quinta-feira (17/10).

O velório acontecerá na quinta-feira, a partir das 20 horas, no Memorial da Santa Casa, em Montes Claros. O sepultamento está marcado para esta sexta-feira (18/10), às 14h30min, no Cemitério do Bonfim.

Profundamente consternados, reitor, vice-reitor, demais integrantes da gestão superior, professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos lamentam a inestimável perda e reconhecem a dedicação e contribuição oferecida pela professora Cibele Veloso Milo à Universidade e à comunidade.

Vinculada ao Departamento de Comunicação e Letras, a professora Cibele Veloso Milo foi diretora do Centro de Ciências Humanas (CCH), de 1997 a 2005). Natural de Brasília de Minas, graduou-se em Letras/Português/Francês e concluiu as especializações em Metódos e Técnicas de Pesquisa, Sociologia, Artes Plásticas e em Língua Portuguesa/Redação.

Detentora de um enorme carisma e de um tratamento gentil e solícito com os colegas, a professora Cibele Veloso Milo contribuiu de forma significativa para a melhoria da educação, com atuação destacada na antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (Fafil), unidade da Fundação Norte Mineira de Ensino Superior (FUNM), atual Unimontes. Também assessorou a Pró-Reitoria de Ensino na elaboração dos projetos político-pedagógicos dos cursos de graduação.

A nossa gratidão e nossas manifestações de sentimento à família enlutada.

17 de outubro de 2024.

Relacionadas

Veja o que funciona na Unimontes durante o recesso
CIBio da Unimontes intensifica inspeções em laboratórios de pesquisa
S.A.J. Itinerante da Unimontes beneficia mais de 7 mil pessoas em 2024
III Feira do Livro Lido: Unimontes reforça a educação e inclusão social em Januária
Divina Providência realiza formatura de nova turma do Programa Descubra
Unimontes realiza cerimônia de colação de grau