A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), comunica, com imenso pesar, o falecimento de Adilson  Aparecido Martins Cardoso, 48 anos, servidor do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), ocorrido sábado (16/11). O corpo foi sepultado domingo (17/11), no Cemitério Parque Jardim da Esperança, em Montes Claros.

Servidor dedicado do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), Adilson Cardoso foi artista plástico, poeta e produtor de curtas e documentários para o cinema.  Além de detentor  elevado  talento e amante das artes, Adilson se dedicou às causas sociais e às lutas contra o preconceito racial, oferecendo grande contribuição na busca de uma sociedade mais justa e igualitária.

A reitoria, servidores da Universidade e colegas do GTH e dos demais setores do Hospital Universitário expressam as manifestações de pesar e solidarizam com família enlutada.

Relacionadas

Proposta de novo modelo de gestão para o Hospital Universitário Clemente de Faria é debatida em seminário
Museu Regional do Norte de Minas contará com sala dedicada à arte indígena Xakriabá. Novo espaço será inaugurado no dia 6/09, com exposição permanente
Unimontes agiliza obras das Escolas do Programa Brasil Profissionalizado
Reitor da Unimontes participa do Seminário em comemoração aos 39 anos da FAPEMIG
Unimontes sedia reunião itinerante do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais
Fórum de Inclusão da Unimontes sobre o tema “Comunidade Surda: Trajetórias e Perspectivas” acontecerá nesta sexta-feira no campus-sede