A Universidade Estadual de Montes Claros comunica, com pesar, o falecimento do senhor Adelino Pereira Dias, ocorrido nesta segunda-feira, dia 7 de dezembro, na cidade de Janaúba, Norte de Minas.

Ex-deputado estadual, na legislatura 1987-1990, ao lado de outros parlamentares que representaram o Norte de Minas, Adelino foi um dos responsáveis diretos na subscrição da emenda à Constituinte Mineira que transformou a Fundação Norte Mineira de Ensino Superior (FUNM) em autarquia estadual. A partir da iniciativa das lideranças regionais, após a promulgação da Constituição Mineira, a Universidade Estadual de Montes Claros foi instituída por intermédio do Decreto Estadual nº 30.971, de 09/03/1990.

O ex-deputado Adelino Pereira Dias, que também foi prefeito de Janaúba, tinha 80 anos. O velório acontece na Câmara Municipal de Janaúba. O sepultamento será em horário ainda a ser definido.

Neste momento de profunda dor, a comunidade acadêmica lamenta a inestimável perda de um grande benfeitor da Unimontes e se solidariza com a família enlutada.

Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros
Hospital Universitário da Unimontes recebe novo projeto de paisagismo
Docente da Unimontes é homenageada como “ Profissional Professora Destaque da Região Norte de Minas pelo CRA – MG
Unimontes terá preenchimento de vagas em seus cursos para pessoas com mais de 60 anos