Denúncia de abuso sexual no âmbito da Universidade

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) repudia toda e qualquer prática de violência.

Esclarece que a informação veiculada referente a uma denúncia de suposto crime de abuso sexual no campus universitário está sendo devidamente averiguada pelas instâncias superiores da Unimontes, pelos órgãos e autoridades competentes. Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para esclarecer os fatos.

Para combater esse e outros crimes, o reitor da Unimontes, professor Antônio Alvimar Souza, assinará nesta segunda-feira (17) uma Portaria para a criação de uma Comissão de acolhimento e encaminhamento de denúncias de crimes de violência sexual, discriminação e gênero na Universidade.

“Não vamos engavetar denúncias. A Universidade tem que ser um espaço seguro onde as famílias possam confiar os jovens, e não provocar estragos na vida afetiva e pessoal dos nossos alunos”, reafirma o reitor. 

A Unimontes refuta com veemência qualquer atitude que viole o bem-estar de seus ALUNOS E ALUNAS e reforça o seu compromisso com a verdade e a justiça, repudiando qualquer tipo de abuso contra a mulher ou qualquer ser humano.

Montes Claros, 17 de outubro de 2022

Relacionadas

Pró-Reitoria de Pesquisa da Unimontes orienta professores na submissão e gestão de projetos financiados
Unimontes participa da posse da nova diretoria do Quifarmo e fortalece parceria com o Polo Farmacêutico de Montes Claros
Unimontes lança edital para ingresso no Mestrado Profissional em Processos e Tecnologias Educacionais
Congresso Internacional de Educação e Inovação da Unimontes começa dia 25
Acadêmicos de Direito da Unimontes participaram, em agosto, no Fórum, do 2º Júri Simulado Integrado
Unimontes participa da Pesquisa Nacional de Universidades Empreendedoras