Montes Claros, 27 de Fevereiro de 2020.

O Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) informa que, nesta quarta-feira (26/02/20), recebeu duas pessoas do sexo masculino, que retornaram recentemente de viagem à Itália  e que estiveram em regiões onde foram detectados casos de Coronavírus.

Foram adotados pelo HUCF todos os procedimentos e protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde (MS). Após a avaliação clínica, o caso de um deles foi descartado, tratando-se de um estudante de medicina, que foi liberado para retornar aos estudos e às demais atividades, assim como seus familiares, pela não existência de nenhum risco de contaminação. O outro paciente foi referenciado ao seu domicílio, onde permanecerá em monitoramento por 14 dias (período da quarentena), conforme estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O HUCF reforça que o atendimento em toda a unidade hospitalar encontra-se normalizado.

Cientes de nosso compromisso com a população norte-mineira, a direção do HUCF encontra-se à disposição para mais esclarecimentos que se fizerem necessários.  

Relacionadas

Proposta de novo modelo de gestão para o Hospital Universitário Clemente de Faria é debatida em seminário
Museu Regional do Norte de Minas contará com sala dedicada à arte indígena Xakriabá. Novo espaço será inaugurado no dia 6/09, com exposição permanente
Unimontes agiliza obras das Escolas do Programa Brasil Profissionalizado
Reitor da Unimontes participa do Seminário em comemoração aos 39 anos da FAPEMIG
Unimontes sedia reunião itinerante do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais
Fórum de Inclusão da Unimontes sobre o tema “Comunidade Surda: Trajetórias e Perspectivas” acontecerá nesta sexta-feira no campus-sede