Diferentemente do que foi publicado no jornal Gazeta Norte Mineira, no dia 29 de junho de 2020 (segunda-feira), edição 6172, página 6 – Saúde, o Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF/Unimontes) também assina o manifesto junto aos demais hospitais da cidade. O HU não suspendeu as cirurgias. Alertou que a falta de anestésicos/sedativos e relaxantes musculares no mercado farmacêutico pode acarretar a não realização de cirurgias, caso o problema nacional não seja resolvido.

A situação enfrentada por todos é reflexo da baixa no estoque dos medicamentos para entrega. Embora o HUCF possua contratos em vigência, os fornecedores alegam dificuldades de logística na reposição de insumos para efetuar os procedimentos de urgência do SUS.

Diante desta situação, o HU colocou em prática o plano de contingência e tem negociado com os fornecedores para a manutenção mínima de insumos e materiais da atividade cirúrgica. Importante ressaltar que o Hospital da Unimontes também iniciou novo processo licitatório para aquisição das medicações e outros insumos que tiveram consumo elevado devido à pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19).

MONTES CLAROS, 30 DE JUNHO DE 2020

A Unimontes vai beneficiar 40 acadêmicos com o auxílio de inclusão digital
Professora Ester Sabino proferiu aula magna do PPGCS/Unimontes
Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros