Diferentemente do que foi publicado no jornal Gazeta Norte Mineira, no dia 29 de junho de 2020 (segunda-feira), edição 6172, página 6 – Saúde, o Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF/Unimontes) também assina o manifesto junto aos demais hospitais da cidade. O HU não suspendeu as cirurgias. Alertou que a falta de anestésicos/sedativos e relaxantes musculares no mercado farmacêutico pode acarretar a não realização de cirurgias, caso o problema nacional não seja resolvido.

A situação enfrentada por todos é reflexo da baixa no estoque dos medicamentos para entrega. Embora o HUCF possua contratos em vigência, os fornecedores alegam dificuldades de logística na reposição de insumos para efetuar os procedimentos de urgência do SUS.

Diante desta situação, o HU colocou em prática o plano de contingência e tem negociado com os fornecedores para a manutenção mínima de insumos e materiais da atividade cirúrgica. Importante ressaltar que o Hospital da Unimontes também iniciou novo processo licitatório para aquisição das medicações e outros insumos que tiveram consumo elevado devido à pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19).

MONTES CLAROS, 30 DE JUNHO DE 2020

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Reitor da Unimontes participa de evento para promover o desenvolvimento sustentável do Norte de Minas