A CCIH /HUCF, mediante o Decreto Municipal 4001, 13/03/2020, que estabelece Situação de Emergência em Saúde Pública na cidade de Montes Claros, por reconhecer a pandemia do COVID_19, causada pelo Novo coronavírus, recomenda restrição de visitantes nas diversas Unidades de Internação e Pronto-Socorro do HUCF, como estratégia para controle da propagação da doença.

Determina, temporariamente, que nas Unidades de Internação (Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Maternidade, Pediatria, UTI Adulto e Pronto Socorro) seja reduzido para 01 (um) visitante por dia e com tempo máximo de 15 minutos de visitação; na UTI Neonatal e Berçário será permitido apenas 01 familiar acompanhante (pai ou mãe) ficando a visita dos avós proibida. Serão mantidos todos os acompanhantes que por lei faz-se necessário.

Recomenda ainda a suspensão, temporariamente, de serviços voluntários como o de Capelania. Orienta ainda a proibição de visitantes gripados ou com doenças infectocontagiosas ativas.

Faz-se necessário que orientações como higiene das mãos, etiqueta de tosse, não compartilhamento de objetos e proibição do uso de celulares durante tempo de visitação. A CCIH certa de que juntos podemos melhorar a segurança dos nossos clientes e colaboradores, agradece a compreensão de todos.

Proposta de novo modelo de gestão para o Hospital Universitário Clemente de Faria é debatida em seminário
Museu Regional do Norte de Minas contará com sala dedicada à arte indígena Xakriabá. Novo espaço será inaugurado no dia 6/09, com exposição permanente
Unimontes agiliza obras das Escolas do Programa Brasil Profissionalizado
Reitor da Unimontes participa do Seminário em comemoração aos 39 anos da FAPEMIG