A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) comunica que, nesta segunda-feira – 20 de novembro – é feriado municipal em Montes Claros alusivo ao “Dia da Consciência Negra”, conforme vigência da Lei Municipal nº 3.897, de 27/12/2007.

Portanto, pela instituição do feriado municipal, não haverá expediente em todas as unidades administrativas da Unimontes em Montes Claros. Tais efeitos, no entanto, não se aplicam aos serviços de natureza médico-hospitalar, considerados imprescindíveis, bem como deverão ser preservadas a segurança e vigilância em todos os prédios da Universidade na data.

A respeito das atividades acadêmicas, estas observarão o que prevê o Calendário Escolar aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CEPEX e, havendo necessidade de ajustes, estes serão promovidos pela Pró-Reitoria de Ensino, em conjunto com as Direções de Centros, Departamentos e Colegiados de Coordenação Didática.

Nos demais campi e núcleos da Unimontes, as atividades acontecerão normalmente nesta segunda-feira. Importante ressaltar que os feriados municipais são determinados por leis das respectivas câmaras municipais. Em Minas Gerais, na mesma data, o Dia da Consciência Negra é celebrado em 15 cidades: Além Paraíba, Alfenas, Betim, Contagem, Frutal, Guarani, Ibiá, Jacutinga, Montes Claros, Pouso Alegre, São Sebastião do Paraíso, Sapucaí-Mirim, Sete Lagoas, Três Corações e Uberaba.

Unimontes e ABA lançam livro sobre desmonte ambiental e violação de direitos
Município de Olhos D’Água recebe as ações do Projeto Unimontes Solidária
Capes/MEC aprova três novos cursos de doutorado e mais um mestrado da Unimontes.
Lançada Campanha de Financiamento Coletivo para Produção do Documentário sobre Zé Côco do Riachão
Unimontes realiza melhorias no centro esportivo universitário e demais áreas do campus-sede
Unimontes promove solenidade de colação de grau em Janaúba