A Universidade Estadual de Montes Claros comunica que, nesta quarta-feira – 20 de novembro –, é feriado municipal em Montes Claros alusivo ao “Dia da Consciência Negra”.

Portanto, haverá ponto facultativo nas atividades acadêmicas e administrativas nas unidades da Unimontes em Montes Claros. Os efeitos, no entanto, não se aplicam aos serviços de natureza médico-hospitalar considerados imprescindíveis, bem como deverão ser preservadas a segurança e vigilância em todos os prédios da Universidade na data.

Sobre as atividades acadêmicas previstas no Calendário Escolar aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CEPEX e, havendo necessidade de ajustes, estes serão promovidos pela Pró-Reitoria de Ensino.

Nos demais campi e núcleos da Unimontes, as atividades serão realizadas normalmente nesta quarta-feira. Importante ressaltar que os feriados municipais são determinados por leis das respectivas câmaras municipais. Em Minas Gerais, na mesma data, o Dia da Consciência Negra é celebrado em 11 cidades: Além Paraíba, Belo Horizonte, Betim, Guarani, Ibiá, Jacutinga, Juiz De Fora, Montes Claros, Santos Dumont, Sapucai-Mirim e Uberaba.

Proposta de novo modelo de gestão para o Hospital Universitário Clemente de Faria é debatida em seminário
Museu Regional do Norte de Minas contará com sala dedicada à arte indígena Xakriabá. Novo espaço será inaugurado no dia 6/09, com exposição permanente
Unimontes agiliza obras das Escolas do Programa Brasil Profissionalizado
Reitor da Unimontes participa do Seminário em comemoração aos 39 anos da FAPEMIG