A Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) comunica que identificou que, no passado, houve, equivocadamente, a concessão de adicionais de tempo de serviço (biênio) a 14 professores aprovados no Concurso Público de 2002 e que tomaram posse a partir de setembro de 2004.

A DDRH adotou as providências cabíveis para regularizar a situação desses professores, que, na verdade, fazem jus ao Adicional de Desempenho (ADE), resultando em melhoria salarial.

A partir do momento em que o equívoco foi constatado, ficou impossibilitada a concessão de novos biênios aos referidos professores, pela necessidade de ajuste da condição funcional em obediência à legislação. No entanto, considerando que os docentes ingressaram no cargo após a entrada em vigor da Emenda Constitucional nº 57/2003, a DDRH adotou as devidas medidas para correção, evitando prejuízos para efeitos de aposentadoria e preservando integralmente o direito à concessão do Adicional de Desempenho a eles.

Para a regularização no Sistema de Administração de Pessoal (SISAP), tornou-se necessária a revogação dos biênios, sendo feita automaticamente a concessão imediata do ADE, sem qualquer prejuízo para o grupo de docentes.

DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS – DDRH/Unimontes

Montes Claros, 3 de setembro de 2025

Relacionadas

 Qualidade do curso de Direito da Unimontes é destacada em sessão de homenagem na Câmara Municipal de Montes Claros
Unimontes realiza Encontro de Professores Arte na Escola
Hospital da Unimontes reúne profissionais da saúde e acadêmicos em palestra no âmbito do Setembro Amarelo
III Congresso Internacional da Unimontes começa nesta quinta-feira, com mais de cinco mil inscritos e debates sobre qualidade de vida e bem-estar
Programação de Congresso Internacional da Unimontes inclui testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites no campus-sede
Trilhas de Futuro prorroga inscrições até 1º de outubro