A Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) comunica que identificou que, no passado, houve, equivocadamente, a concessão de adicionais de tempo de serviço (biênio) a 14 professores aprovados no Concurso Público de 2002 e que tomaram posse a partir de setembro de 2004.

A DDRH adotou as providências cabíveis para regularizar a situação desses professores, que, na verdade, fazem jus ao Adicional de Desempenho (ADE), resultando em melhoria salarial.

A partir do momento em que o equívoco foi constatado, ficou impossibilitada a concessão de novos biênios aos referidos professores, pela necessidade de ajuste da condição funcional em obediência à legislação. No entanto, considerando que os docentes ingressaram no cargo após a entrada em vigor da Emenda Constitucional nº 57/2003, a DDRH adotou as devidas medidas para correção, evitando prejuízos para efeitos de aposentadoria e preservando integralmente o direito à concessão do Adicional de Desempenho a eles.

Para a regularização no Sistema de Administração de Pessoal (SISAP), tornou-se necessária a revogação dos biênios, sendo feita automaticamente a concessão imediata do ADE, sem qualquer prejuízo para o grupo de docentes.

DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS – DDRH/Unimontes

Montes Claros, 3 de setembro de 2025

Relacionadas

Antiga reivindicação dos alunos atendida: Unimontes vai inaugurar restaurante universitário do campus de Janaúba na próxima segunda-feira
Dia do Médico: Unimontes comemora meio século da formatura de sua segunda turma de Medicina – instituição já graduou 2.401 profissionais da área
Unimontes credenciada pela Fapemig no PCRH, que oferece qualificação de professores em áreas estratégicas
3º FETEC coloca a IA em debate para transformar carreiras e formação profissional – Inscrições até o dia 28
Unimontes lança Edital com 15 vagas para Mestrado Profissional em Desenvolvimento Econômico
Vencedores do Festival de Música Gospel da Unimontes farão abertura do show do cantor Fernandinho no evento “Louvor nos Montes”