A Companhia Patuá de Teatro, de Belo Horizonte, apresenta neste final de semana, em Montes Claros, no Centro Cultural Hermes de Paula, o espetáculo “São Francisco de Assis à Foz”. Serão duas apresentações, sábado (4) e domingo (5), às 20 horas, com entrada franca. A exibição da companhia teatral integra as comemorações dos vinte anos do curso de Artes/Teatro da Universidade Estadual de Montes Claros, uma das apoiadoras do evento.

A peça “São Francisco de Assis à Foz” foi destacada no Prêmio SESC/Sated 2009 nas categorias de melhor espetáculo, melhor direção e melhor ator. O diretor e dramaturgo Glicério Rosário tem mais de 20 anos de carreira e uma importante participação em filmes do cinema nacional como Batismo de Sangue, Pequenas Histórias, além de novelas da TV Globo.

O espetáculo faz parte de um projeto de circulação patrocinado pela BNB Cultura. A professora Nelcira Aparecida Soares, do curso de Artes/Teatro da Unimontes, lembra que Montes Claros foi incluída no roteiro de apresentações como forma de homenagear o referido curso. Após as apresentações, os acadêmicos da Universidade participarão de bate-papo com diretores e atores da peça teatral.

São Francisco – O espetáculo apresenta o amor contagiante de um homem que busca a Deus, a força de um rio que busca o mar: uma fusão poética do homem e do rio. O texto fala de Francisco de Assis, que abre mão de riquezas para servir aos pobres. Ao mesmo tempo, destaca o rio São Francisco, que nasce em território de Minas Gerais e atravessa o sertão de outros quatro estados para chegar à foz.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia