A comissão formada por integrantes da Coordenadoria de Inovação Tecnológica, vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa, divulgou a minuta da proposta de Política de Inovação para a Unimontes. O texto foi apresentado durante reunião com docentes da graduação e pós-graduação, na última semana, no auditório do Centro de Ciências Humanas.

Instituída em 20 de março, através da Portaria Nº 56, a comissão conduz os trabalhos referentes à elaboração e apresentação da proposta – baseada no estudo das legislações e na consulta à políticas de inovação de outras universidades brasileiras.

A discussão sobre a minuta acontece após encaminhamento da proposta a todas as pró-reitorias, às coordenações de cursos, ao Ministério Público e à Advocacia Geral do Estado de Minas Gerais – AGE. Esta é a primeira versão do documento para discussão pública de cada tópico, assim como esclarecimento de dúvidas e coleta de sugestões.

A política de inovação das instituições tem a função de instrumentalizar o que a Lei Mineira de Incentivo à Inovação e à Pesquisa Tecnológica nº 22929/2018 determina. A próxima etapa é submeter aresolução ao Conselho Universitário (CONSU).

A Comissão da Política de Inovação para a Unimontes é composta pelos professores Aloysio Vieira, Dario Alves de Oliveira, Igor Veloso Colares Batista, João Carneiro Netto, Rafael Soares Duarte de Moura, Sara Gonçalves Antunes de Souza e Sidinéia Maria de Souza.

Relacionadas

Conselho Estadual de Educação aprova novo Estatuto da Unimontes
Unimontes aplica neste sábado as provas da 2ª fase da OBMEP 2025
ProfLetras está com inscrições abertas para Seminário de Pesquisa em Letras
Unimontes realiza, em novembro, 1º Festival de Arte e Cultura Marina Lorenzo Fernandez
Hospital da Unimontes abre inscrições para Feira do Servidor
Curso de Especialização em Preceptoria em Saúde inicia atividades presenciais em 13 polos da Unimontes