O Ensino Superior do Norte de Minas completou, em 24 de maio, 52 anos de existência. A Universidade Estadual de Montes Claros realizou várias solenidades de comemoração. Na segunda-feira (26/05) professores, servidores técnico-administrativos, convidados e representantes da gestão superior participaram de um culto ecumênico celebrado pelo padre Antonio Alvimar de Souza e pelo pastor Warlei Ramos da Silva.
VEJA MAIS
- Unimontes completa 52 anos e homenageia a escritora Yvonne Silveira pelo seu centenário
- Universidade mostra avanços na pesquisa e na assistência à saúde
- Quase 52 mil profissionais graduados em mais de cinco décadas
No mesmo dia as 20h, a comemoração foi no casarão da Fafil. A Unimontes fez homenagem especial à escritora Yvonne de Oliveira Silveira, presidente da Academia Montesclarense de Letras (AML) e professora emérita da Univesidade Estadual de Montes Claros, que completará 100 anos de nascimento em dezembro próximo.
A homenageada ganhou um espaço no casarão da Fafil com exposição de livros, fotos e vídeo sobre a vida e a trajetória do centenário da escritora. A exposição foi preparada pela equipe da Biblioteca Central da Unimontes. A noite foi marcada ainda por apresentações especiais do Coral universitário e do Grupo de Serestas “Vozes de Prata”, projeto de extensão da universidade.
52 anos da Unimontes, 100 anos da escritora Yvonne Silveira e comemorações pelo progresso e fortalecimento do Ensino Superior público e gratuito no Norte de MInas.