O Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), terá uma programação especial nesta sexta-feira, 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Servidoras, pacientes e acompanhantes serão homenageadas com um show da cantora Deborah Rosa.

No campus-sede e na Policlínica Doutor Hermes de Paula, a Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) promoverá a entrega de mensagens alusivas à data, além de divulgar as campanhas permanentes do programa “Mudança de Hábitos & Estilo de Vida” setor no que diz respeito à saúde da mulher.

APOIO COM MÚSICA

No HUCF, as atividades são coordenadas pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), com o apoio da diretoria. A apresentação musical acontece às 10 horas, na Tenda de Eventos, espaço destinado a atividades lúdicas, inseridas nas ações de humanização do Hospital.

O show da cantora Deborah Rosa será precedido de apresentação da dupla Pedro & Jéssica, voluntários do projeto “Aviando Alegria”, também inserido nas atividades do GTH. As apresentações musicais fazem parte do Projeto “HU Cultural”, que visa promover um espetáculo artístico-musical, uma vez por mês, na própria Tenda de Eventos.

Conforme o GTH, a proposta da comemoração especial do Dia Internacional da Mulher é reconhecer e valorizar as mulheres que atuam nos diversos setores do hospital. “Queremos também homenagear e dar uma atenção especial para as pacientes internadas, que vivem um momento especial em suas vidas e precisam de apoio”, afirma Guilherme Fiúza, integrante do Grupo.

SAÚDE

No campus-sede, a DDRH fará a distribuição de bombons e mensagens às servidoras, professoras e estagiárias. Ao mesmo tempo, acontecerá a divulgação dos projetos de cuidado com a saúde: “Antitabagismo”, “Nutrição e Saúde”, “Saúde e Segurança da Trabalhadora” e o “Unimontes Acolhe”. Destaque, também, para o projeto “Bate Coração”, de incentivo à prática de exercícios saudáveis. No próprio campus-sede, a Unimontes oferece às mulheres – e aos homens também – aulas de natação e hidroginástica, muay thai e tênis de quadra, dentre outras modalidades.

TAGS:DDRH