Será nesta sexta-feira (16/03), às 20 horas, no Automóvel Clube de Montes Claros, o lançamento do CD “Meu Sertão”, do professor Jukita Queiróz, coordenador do grupo “Acadêmicos do Samba”, da Universidade Estadual de Montes Claros. O evento faz parte das comemorações dos 50 anos do ensino superior no Norte de Minas e da própria Unimontes.

O CD “Meu Sertão” é o segundo disco independente lançado por Jukita Queiróz. A obra canta a vida e a roça, “fruto de pesquisa e observação atenta da vida no sertão dos Gerais, especificamente, o lugarejo de Morro Alto, em Bocaiuva, terra da tradicional farinha de mandioca de mesmo nome”, segundo salienta o próprio autor.

Nesse novo trabalho, Jukita apresenta características peculiares à sua carreira musical: arranjos elaborados, riqueza harmônica e uma poesia sensível e simples. No CD “Meu Sertão”, o músico conta também com a parceria do cantor e compositor mineiro Paulinho Pedra Azul em uma das faixas, além das composições “Meu Sertão”, de Cori Gonzaga, e “Menino”, de Marcos Danilo.

Jukita Queiróz é professor de violão do curso de Artes/Música, além de coordenador do projeto de extensão “Acadêmicos do Samba”, criado em 2009 com o objetivo principal de divulgar esse ritmo musical genuinamente brasileiro. O grupo é formado por acadêmicos da instituição com afinidade com a música e artistas convidados. Jukita é também professor do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez (CELF), onde coordena o grupo de choro “Geraldo Paulista”.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia