A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) investe na melhoria do mobiliário e da estrutura logística de trabalho, com o objetivo permanente de assegurar maior conforto para os servidores técnico-administrativos, docentes, alunos e visitantes. Os investimentos, feitos com recursos do Governo de Minas Gerais, são de ordem de R$ 1,5 milhão entre 2016 e 2017 e também incrementam as condições de funcionamento para as atividades de ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e para a prestação de serviços à comunidade acadêmica e ao público em geral.

O reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, salienta que os investimentos na estrutura logística da Universidade sempre foram reivindicados pela comunidade acadêmica e, mesmo diante das dificuldades orçamentárias e financeiras, foi possível atender uma considerável demanda.

“Com o apoio do Governo de Minas Gerais, que compreendeu a necessidade melhoria da logística na Unimontes, com a aquisição de equipamentos importantes que asseguram o bom funcionamento para as ações do ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e também dos serviços prestados à população”, enfatiza o reitor.

EQUIPAMENTOS

Conforme a Pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Finanças (PRPGF), foram aplicados aproximadamente R$ 800 mil no exercício de 2016 para a compra de equipamentos e mobiliários – já entregues. A Unimontes pôde atender às demandas apresentadas pelas diversas unidades acadêmicas e setores administrativos, entre as quais 100 computadores completos, além de equipamentos de som, áudio e fotográfico, instrumentos de oficina para medição, aparelhos odontológicos, instrumentos musicais.

Computadores ppgf

Investimentos em mais 100 novos computadores

Também foram compradas 50 banquetas para laboratórios, 40 bebedouros (com galões de 20 litros) e 20 quadros brancos, além de 187 cadeiras fixas, 100 cadeiras giratórias, 43 mesas para escritório, 15 aparelhos de TV Led (60 polegadas), 15 mesas para computador (estação de trabalho) e 10 mesas para reuniões.

Ainda de acordo com a PRPGF, diversos departamentos já receberam os móveis e equipamentos. O Almoxarifado Central da Unimontes mantém contatos com os coordenadores de cursos e chefes de departamentos, como forma de atualizar as demandas, a fim de fazer novas aquisições – previstas para o segundo semestre de 2017, com os investimentos previstos na ordem de R$ 750 mil. “As demandas apresentadas até aqui estão sendo integradas ao sistema da Pró-Reitoria. É importante destacar que, caso algum setor tenha demanda neste sentido deverá apresentá-la, no máximo, até o final de julho, tendo em vista que o trâmite para formalizar as compras é moroso, com um processo de duração de dois a três meses”, explica o pró-reitor de Planejamento, Gestão e Finanças, Roney Versiani Sindeaux.