Com mensagem de boas vindas e orientações sobre os procedimentos para o retorno das atividades presenciais no âmbito da Unimontes, o curso técnico em Enfermagem deu início ao semestre letivo nessa segunda-feira (14/3). As atividades são ministradas pelo Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), que funciona na parte histórica de Montes Claros.

O momento de acolhida contou com participação dos 22 alunos do curso e foi aberto pelo diretor do CEPT, professor Márcio Antônio Veloso, e pela professora Orlene Veloso Dias, coordenadora do curso técnico.

Curso técnico em Enfermagem, ministrado pelo próprio CEPT, conta com 22 alunos

“Procuramos orientar os alunos sobre as novas práticas presenciais relacionadas ao curso, e, ainda, aos protocolos de segurança. Isso porque o primeiro ano de atividades foi realizado pelo sistema remoto por causa da pandemia da COVID-19”, explica a professora.

Visita ao Museu fez parte da recepção aos alunos em 2022

Na segunda parte da recepção, a turma do curso foi convidada a conhecer as dependências do Museu Regional do Norte de Minas (MRNM), que funciona ao lado do CEPT e é administrado pela Unimontes. O local reabriu para visitações neste mês, com uma série de novidades em relação ao acervo e às exposições temporárias.

A duração total do curso é de 24 meses. As aulas presenciais, que foram retomadas nesta semana, serão realizadas de segunda a sexta-feira, no turno matutino. A previsão é de concluir o curso em dezembro de 2022. (Fotos: Divulgação)

Relacionadas

Representantes da Unimontes serão homenageados com a Medalha da Inconfidência – cerimônia acontecerá em Ouro Preto
Hospital Universitário recebe secretário e procurador do município para debater melhorias nos serviços de saúde
Representantes da ETS do CEPT/Unimontes participam de oficina nacional para formação de tutores do SUS
Curso de Medicina da Unimontes é o melhor de Minas Gerais, aponta o Enade/2023
Unimontes tem 55 acadêmicos beneficiados pelo Pé de Meia Licenciaturas – Segunda chamada já está aberta
Editora Unimontes lança livro sobre humor e violência da ditadura militar, a partir de contos e crônicas de Veríssimo