O projeto “Bateras na Praça”, que tem o apoio da Universidade Estadual de Montes Claros, será uma das atrações do Grito do Rock, evento musical que chega à sétima edição neste sábado (6/5). Os shows são gratuitos e acontecem a partir das 15 horas, na Praça Doutor Carlos Versiani.

O professor Marco Neves é o coordenador do “Bateras na Praça” e explica que o projeto abrirá a programação do evento, com apresentação conjunta de 30 a 40 instrumentistas de Montes Claros, Brasília de Minas, Bocaiuva e Pirapora.

Esta será a quarta edição do projeto, que completará o primeiro ano de atividades em julho próximo, junto às comemorações pelo aniversário de 160 anos de Montes Claros. “Ficamos lisonjeados pelo reconhecimento da coordenação do Grito do Rock, que nos convidou para esta edição e com o privilégio de abrir os trabalhos”, disse.

O repertório está definido: “Black Music” americana, rock clássico, ritmos brasileiros (samba) e outros ritmos característicos para solos, embora os participantes sejam de bandas dos mais variados estilos: rock, punk, pop, sertanejo, bandas de baile, dentre outros.

“Estamos bem satisfeitos com estes primeiros meses de trabalho, não apenas pelo crescimento do número de adeptos ao projeto, mas especialmente pelo reconhecimento da comunidade às pessoas que se dedicam à música”, acrescenta Marco Neves.

A primeira apresentação do Bateras na Praça foi em 3 de julho de 2016, com oito integrantes. A última apresentação foi 27 de dezembro, nas comemorações de fim de ano, já com 30 participantes.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia