Após a abertura das notas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) para consultas, desde essa quinta-feira (18/1), o Ministério da Educação (MEC) confirmou a antecipação em seis dias do período de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada – SiSU 1/2018. O novo prazo terá início na próxima terça-feira (23/1), com vigência até o dia 26 de janeiro. Vale ressaltar que a inscrição é feita somente pelo portal eletrônico http://sisu.mec.gov.br.

As notas são válidas para ingresso em 130 instituições públicas – estaduais e federais -, entre as quais a Universidade Estadual de Montes Claros, que oferece 1.127 vagas para 48 cursos ministrados no campus-sede e em mais 11 campi e núcleos avançados. O edital – retificado diante do novo prazo anunciado pelo MEC – está disponível para consulta em dois endereços: www.sisu.unimontes.br ou na seção de Editais, do site www.unimontes.br.

O resultado da chamada regular (ou 1ª chamada) sairá em 29 de janeiro, com a pré-matrícula on-line nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro.

“Como a inscrição é feita somente pelo site do SiSU, sob coordenação do MEC, todas as demais instituições tiveram que retificar seus editais para seguir o prazo universal”, explica o secretário geral da Unimontes, André Chamone Cangussu.

No âmbito da Unimontes, as vagas são distribuídas nas modalidades de ampla concorrência (ou sistema universal) e de reserva de vagas, em atendimento à Lei Estadual n.º 15.259, de 27/7/2004 – nas seguintes categorias afrodescendente carente, egresso da escola pública carente e pessoa com deficiência e indígena.

Confira

O SiSU abrange 130 universidades e faculdades públicas no Brasil, com a oferta de 239.601 vagas em cursos regulares de graduação. Uma vez acessada a nota do Enem, o candidato participa do SiSU desde que não tenha zerado a redação. A inscrição pode ser feita em duas opções de curso, por ordem de preferência. A partir do dia 23/1 também será permitido analisar pelo site do SiSU a nota de corte parcial do curso pretendido, com base nas notas de quem se inscreve no momento da consulta.

SiSU Unimontes
Vagas: 1.127
Cursos: 48 cursos
Cidades: 13 cidades