Os professores e pesquisadores da Unimontes já podem submeter propostas para submissão ao Edital de Demanda Universal da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). A chamada 01/2022 foi lançada nesta semana, com a previsão de investimentos da ordem de R$39 milhões pelo Governo de Minas Gerais.

O prazo vai até 28 de março e os interessados deverão se inscrever pela plataforma Everest.

VEJA – EDITAL | ANEXOS

O financiamento de projetos nas diversas áreas do conhecimento tem novidades nas regras deste ano: faixas distintas para pesquisadores com titulação mais recente, e diferenciais para aquisição de equipamentos de valor elevado.

FAIXAS

Veja como são: “Faixa A” – jovem pesquisador: exclusiva para doutores titulados a partir de 2017; “Faixa B” – para doutores formados em qualquer época; “Faixa C” – destinada às equipes de pesquisa que possuam, dentre seus integrantes, no mínimo, 3 (três) doutores, sendo um deles o coordenador do projeto.

E ainda “Faixa D” – para equipes de pesquisa que possuam, dentre seus integrantes, no mínimo, 4 (quatro) doutores, sendo ao menos um dos doutores um jovem pesquisador doutor formado a partir de 2017 (o jovem pesquisador doutor não poderá ser coordenador da proposta).

SOBRE – A Chamada de Demanda Universal é dirigida a projetos de pesquisa em múltiplos campos do conhecimento e faz parte de ação estratégica do Estado para novas investigações, bem como para a continuidade daquelas pesquisas cujos resultados somente serão alcançáveis com investimentos continuados.

FAPEMIG lança chamada para fortalecimento e consolidação da pesquisa na UEMG e Unimontes
Projeto “Convivências Itinerantes” promove bem-estar e inclusão para a terceira idade no Hospital Universitário
Curso de Geografia da Unimontes comemora 60 anos e recebe homenagem da Câmara Municipal
HU Unimontes implanta serviço de atendimento bucal para pacientes internados