Os professores e pesquisadores da Unimontes já podem submeter propostas para submissão ao Edital de Demanda Universal da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). A chamada 01/2022 foi lançada nesta semana, com a previsão de investimentos da ordem de R$39 milhões pelo Governo de Minas Gerais.

O prazo vai até 28 de março e os interessados deverão se inscrever pela plataforma Everest.

VEJA – EDITAL | ANEXOS

O financiamento de projetos nas diversas áreas do conhecimento tem novidades nas regras deste ano: faixas distintas para pesquisadores com titulação mais recente, e diferenciais para aquisição de equipamentos de valor elevado.

FAIXAS

Veja como são: “Faixa A” – jovem pesquisador: exclusiva para doutores titulados a partir de 2017; “Faixa B” – para doutores formados em qualquer época; “Faixa C” – destinada às equipes de pesquisa que possuam, dentre seus integrantes, no mínimo, 3 (três) doutores, sendo um deles o coordenador do projeto.

E ainda “Faixa D” – para equipes de pesquisa que possuam, dentre seus integrantes, no mínimo, 4 (quatro) doutores, sendo ao menos um dos doutores um jovem pesquisador doutor formado a partir de 2017 (o jovem pesquisador doutor não poderá ser coordenador da proposta).

SOBRE – A Chamada de Demanda Universal é dirigida a projetos de pesquisa em múltiplos campos do conhecimento e faz parte de ação estratégica do Estado para novas investigações, bem como para a continuidade daquelas pesquisas cujos resultados somente serão alcançáveis com investimentos continuados.

Relacionadas

Conselho Estadual de Educação aprova novo Estatuto da Unimontes
Unimontes aplica neste sábado as provas da 2ª fase da OBMEP 2025
ProfLetras está com inscrições abertas para Seminário de Pesquisa em Letras
Unimontes realiza, em novembro, 1º Festival de Arte e Cultura Marina Lorenzo Fernandez
Hospital da Unimontes abre inscrições para Feira do Servidor
Museu da Unimontes abre a exposição “Entre a Vida e a Morte: uma jornada fotográfica” – de 31 de outubro a 23 de novembro