Tem início na próxima segunda-feira (16/10), a Semana Inaugural do curso de Serviço Social, da Universidade Estadual de Montes Claros. A organização é do Centro Acadêmico Rosa Luxemburgo e da coordenação do curso de graduação. O tema central é “Diálogos e Fluxos Desvelando o Feminino”.
O evento pretende discutir temas importantes desde a luta feminina, a problemática da violência contra mulher bem como a produção acadêmica dos estudantes do curso no âmbito dos estágios.
A programação prossegue até o dia 20/10, com atividades voltadas para acadêmicos, professores, pesquisadores e assistentes sociais de Montes Claros e de municípios do Norte de Minas.
Confira
O cronograma prevê debates, palestras, mesas redondas, oficinas e uma mostra científica de estágios no encerramento dos trabalhos. Haverá, ainda, uma sessão de cinema, seguida de debates, sobre o tema: “Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social – Abepss – 70 anos”.
Dentre os temas relacionados estão Lutas Femininas, Violência Contra Mulher, Racismo no Brasil, Empoderamento Feminino, dentre outros.
ABERTURA
O evento será aberto no dia 16, às 7h10, com a mesa redonda: “Serviço Social, Lutas Femininas e Violência contra Mulher”, no auditório do prédio 1, campus-sede, com a participação das professoras Gabrielle Gomes Ferreira (assistente social e coordenadora do Centro de Cidadania LGBT Leste de Niterói/RJ) e Romilda Oliveira Alves, pesquisadora em História Social da Cultura, e a acadêmica Andressa ngela, do Observatório do Empoderamento Feminino.
Entre os palestrantes e debatedores também estão os professores Diego Tabosa e Jussara de Cássia Lopes