Na próxima segunda-feira (6/07), a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) promoverá a “Mostra de Oficinas”, coordenada pelo projeto do Teatro Universitário. O evento será realizado a partir das 19h30, nas salas do curso de Artes/Teatro, no prédio 2 do Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro.

Serão apresentadas encenações resultantes das oficinas ministradas no primeiro semestre de 2015. Também oferecidas gratuitamente, as oficinas de iniciação teatral reunirão cerca de 80 participantes, entre alunos do curso de Artes/Teatro, acadêmicos da própria Unimontes e pessoas da comunidade.

O coordenador do Teatro Universitário é o professor Ricardo Malveira, destaca que, além de contar com espetáculos gratuitos, a Mostra será de fundamental importância para a apresentação dos resultados das oficinas. “Além disso, será uma oportunidade para o contato direto dos alunos de Teatro com o público. Essa interação também faz parte da formação do ator”, comenta.

PROGRAMAÇÃO

A primeira encenação será “Como Nossos Pais”, da oficina “Iniciação Teatral I”, às 19h30, na sala 53-C do prédio 2, sob direção da professora Mirian Walderez. Às 20 horas, na Sala 53-B, acontece a performance “Momento no Espaço”, trabalho final da oficina “Teatral II”, que tem como diretora a professora Solange Sarmento.

Às 20h30, na sala 53-C, será apresentada a peça “Contos Rasgados”, da oficina “Ator Narrador”, que tem como diretora a professora Nelcira Durães. “Basta Uma Palavra” é a encenação das 21 horas, na sala 53-B. A peça foi montada dentro das atividades da oficina de Interpretação, coordenada pelo professor Ricardo Malveira.

“Mostra de Oficinas”
Curso Artes/Teatro Unimontes