A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) realiza neste ano a 9ª edição do Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão – 9º FEPEG –, maior evento acadêmico da instituição. O tema central em 2015 destaca “A Humanização na Ciência, Tecnologia e Inovação”, com atividades programadas para o período entre 23 e 26 de setembro, entre debates, minicursos, palestras, trabalhos científicos e apresentações culturais.

São parceiros na realização do evento o Governo de Minas Gerais, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas (Fadenor).

TRABALHOS: SUBMISSíO

Os interessados em apresentar trabalhos científicos durante têm até o dia 24 de julho para inscrição às submissões – até o momento sem a possibilidade de prorrogação. Podem se inscrever alunos, professores e pesquisadores da Unimontes e de que qualquer outra instituição de ensino superior da área de abrangência da Universidade (Norte e Noroeste de Minas, Centro e Vales do Jequitinhonha e do Mucuri). O limite é de duas produções por pessoa.

Presidente do Fórum e pró-reitor adjunto de Extensão, o professor Paulo Eduardo Gomes de Barros explica que o comitê científico fará a análise dos trabalhos inscritos num prazo de 30 dias. “Os trabalhos selecionados e aprovados serão apresentados na forma de pôster. É importante destacar que o autor deverá escolher a modalidade na qual o trabalho será inscrito: ensino, pesquisa ou extensão”, acrescenta.

A programação oficial do 9º FEPEG será definida após dois momentos: 1) o encerramento do prazo de inscrições dos trabalhos científicos para apresentação; e 2) reunião técnica com os diretores de centros e chefes de departamentos para fechamento do cronograma das palestras.

INSCRIÇÕES GERAIS

As inscrições para as demais atividades do 9º FEPEG podem ser feitas em três prazos e com valores diferenciados. Para acadêmicos e servidores da Unimontes, o valor é de R$ 30,00 até 30 de julho; R$ 40,00 até 30 de agosto e R$ 60,00 até 23 de setembro. Para alunos de outras instituições de ensino superior da cidade e região, o valor é de R$ 50,00 até 30/7; R$ 60,00 até 30/8 e R$ 80,00 até o primeiro dia de evento.

A inscrição está condicionada ao cadastro de cada um dos usuários no site oficial do evento. O “login” utilizado na edição anterior não terá validade na atual edição.

Para se ter uma dimensão do Fórum, na edição anterior a Unimontes registrou 4,7 mil inscritos nas diversas atividades, com 2,1 mil trabalhos científicos apresentados em cinco dias de atividades. Os valores para as demais categorias podem ser consultados no site oficial www.fepeg.unimontes.br.