O projeto UnirMontes chegou à marca dos 25 mil atendimentos registrados em Pirapora, no último dia 23, dentro das comemorações oficiais pelo cinqüentenário da Unimontes naquele município. As ações desenvolvidas a partir do voluntariado de 52 acadêmicos e dois professores beneficiaram 1.582 cidadãos piraporenses.

Dentre as atividades realizadas durante todo o dia, na avenida Salmeron (centro), o público teve acesso às palestras sobre higiene bucal, distribuição de kits odontológicos, aferição de pressão arterial, jogos pedagógicos, cama elástica, teatro infantil, dança, shows de calouros e distribuição de pipoca e algodão doce para crianças.

Desde fevereiro, a Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE/Unimontes) promove o projeto UnirMontes nas cidades do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha onde a Universidade Estadual de Montes Claros possui campus. Em dezembro, serão atendidas as cidades de Paracatu e Unaí.

Neste período, foram atendidas 25.001 pessoas em atividades nas áreas de saúde, educação, esporte e lazer, justiça, direitos humanos, arte e cultura.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia