O projeto “Odonto em Ação” será uma das atrações na Feira Popular do Major Prates, neste domingo (29 de janeiro), em Montes Claros. A iniciativa é do Centro Acadêmico “Cássia Pérola” (CACP), do curso de Odontologia da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e envolverá 40 alunos dos diversos períodos com atividades extensionistas gratuitas.

Os trabalhos terão início às 8 horas, com aferição de pressão arterial, testes de glicemia, exame bucal, blitz educativa e gincanas para crianças. O atendimento seguirá até o meio-dia, gratuitamente para a população em geral. Segundo os coordenadores, além da interação com a comunidade, o projeto será uma oportunidade de apresentar as ações de extensão aos alunos que acabam de ingressar no curso de Odontologia da Unimontes – prática permanente ao longo da graduação.

Acesse

A região do Grande Major Prates está entre as mais populosas da área urbana, com aproximadamente 28 mil habitantes. Com barracas e tendas para a comercialização de verduras, legumes, frutas, doces e outros produtos caseiros, a Feira Livre tem aproximadamente 250 vendedores cadastrados e acontece há 32 anos, ao longo de três quarteirões da Avenida Castelar Prates – até o cruzamento com a Avenida Francisco Gaetani.

Além do Centro Acadêmico Cássia Pérola, o projeto “Odonto em Ação” tem como parceiros a Coordenação de Apoio ao Estudante (CAE), da Pró-Reitoria de Extensão, Associação das Mulheres Amigas do Grande Major Prates (AMA) e da Liga Acadêmica de Cirurgia Oral e Maxilo-Facial (Lacom/Unimontes).

Odonto em Ação
Projeto Extensionista
Data: 29 de janeiro – domingo
Horário: 8 às 12 horas