Foi divulgada na manhã desta sexta-feira (8/2), a segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada da Universidade Estadual de Montes Claros (SiSU/Unimontes 1/2019). Conforme os dados da Secretaria Geral, foram 7,5 mil candidatos inscritos em lista de espera e, destes, sendo 576 convocados na 2ª chamada de 49 cursos regulares do campus-sede e das demais unidades no Norte e Noroeste de Minas, Vale do Jequitinhonha e região Central do Estado.

A relação pode ser acessada no portal oficial www.sisu.unimontes.br – classificados pelo sistema de ampla concorrência (universal) e pelo sistema de reserva de vagas.

O prazo para a pré-matrícula on-line será aberto nesta segunda-feira (11/2), também pelo portal do SiSU Unimontes, com limite até o dia 13 de fevereiro (quarta-feira).

Confira

Quanto aos classificados no sistema de reserva de vagas, o prazo será o mesmo para a entrega da documentação socioeconômica – que comprova a carência e a categoria na qual o candidato se inscreveu (negros e egressos da escola pública – comprovadamente carentes –, indígenas e pessoas com deficiência). A entrega dos documentos deve acontecer na secretaria do campus onde o curso para o qual foi aprovado é oferecido.

No total, a Unimontes oferece 1.167 vagas em 49 cursos por meio do SiSU/1ª edição 2019. Dos 7,5 mil inscritos em lista de espera, há estudantes de 23 estados brasileiros – exceção do Acre, Amazonas, Amapá e Roraima.

A matrícula propriamente dita, com a entrega das documentações exigidas pela Unimontes, acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de março.

Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”
Unimontes e IFNMG mostram suas ações e avanços no ensino, pesquisa e extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Unimontes divulga edital do vestibular próprio do ano de 2025