Moradores de Salinas (Norte de Minas) foram atendidos com uma série de atividades desenvolvidas por acadêmicos da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), dentro do Projeto Multicampi. As ações aconteceram no último dia 16/05 e foram organizadas pela Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE), em parceria com o Museu da Cachaça, dentro das comemorações da 12ª Semana Nacional de Museus.

Foram realizados 1.339 atendimentos, beneficiando alunos da Escola Municipal Áurea de Paula, além de pessoas da comunidade. As atividades envolveram a equipe do Projeto Multicampi, com a participação de 23 alunos dos diversos cursos da universidade: Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Geografia, História, Medicina e Pedagogia. O atendimento aos moradores foi oferecido na área externa do Museu da Cachaça.

A equipe realizou atividades como palestras sobre higiene bucal (Odontologia), palestra sobre higiene pessoal, alimentação saudável e prevenção de verminoses (Enfermagem) e aferição de pressão arterial (Medicina). Aconteceram também a mostra de minerais (Geografia), pintura facial (Pedagogia e História), prevenção da dengue e construção da mosquitérica – armadilha para captura do mosquito da Dengue – (Engenharia Civil) e atividades esportivas e de lazer (Educação Física).

O público foi contemplado ainda com apresentação musical do Grupo Acadêmicos do Samba, projeto de extensão, implantado pelo departamento de Artes e pela coordenação do curso de Artes da Unimontes. O grupo se apresentou no auditório do Museu da Cachaça.