“Sejam corajosos, valentes e audaciosos. Continuem trilhando o caminho do conhecimento, pois a Universidade Estadual de Montes Claros tem orgulho de entregar ao mercado de trabalho estes novos profissionais das diversas áreas que tenho certeza de que irão ajudar a desenvolver nossa sociedade”. A afirmação foi feita pelo vice-reitor da Unimontes, professor Antônio Alvimar Souza, ao presidir a segunda solenidade de outorga de grau unificada dos cursos de graduação do campus-sede. O evento aconteceu nessa quarta-feira (28/01) à noite, no Salão de Eventos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Foram graduados 186 profissionais nos cursos de Artes Música, Artes Teatro, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Geografia, Letras Inglês, Letras Português, Serviço Social e História (extemporâneos). Na primeira cerimônia de outorga de grau unificada, realizada em 18 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, foram diplomados 325 profissionais em 17 cursos.

[+] Veja mais fotos da Outorga de Grau

Os graduados tiveram como patrono geral o ex-reitor José Geraldo de Freitas Drumond, que destacou os avanços do ensino superior brasileiro. Ressaltou também as dificuldades e as necessidades de maiores investimentos no fortalecimento das instituições de ensino do País.

QUASE 800 NOVOS PROFISSIONAIS

Patrono vice-reitor

Patrono geral José Geraldo de Freitas Drumond e o vice-reitor Antonio Alvimar Souza

Entre dezembro/2014 e janeiro/2015, a Unimontes graduou 772 novos profissionais nos cursos regulares ministrados em sua área de abrangência, que corresponde a quase 40% do território mineiro.

Fora da sede, mais 261 profissionais foram graduados em 13 cursos de graduação da Unimontes oferecidos nos campi nas regiões Norte e Noroeste de Minas e Vale do Jequitinhonha. As solenidades de outorga de grau foram realizadas entre 19 de dezembro e 21 de janeiro em 10 municípios.

Foram realizadas solenidades de colação de grau dos cursos oferecidos nos campi de Janaúba (Agronomia e Zootecnia), Januária (Educação Física, Letras/Português e Letras/Inglês), São Francisco (História e Matemática), Brasília de Minas (Administração e Pedagogia), Salinas (Ciências Contábeis), Paracatu (Tecnologia em Agronegócio e Pedagogia), Unaí (Letras/Inglês e Ciências Biológicas), Espinosa (Pedagogia e Letras/Português), Bocaiuva (Química e Física) e Almenara (Letras/Português).

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia