A data escolhida para iniciarmos as comemorações do cinquentenário da Unimontes é 6 de janeiro. O reitor João Canela e a vice-reitora, professora Maria Ivete Soares de Almeida e todos os integrantes da gestão superior abrirão as festividades dos 50 anos de Ensino Superior.

Às 9 horas terá um culto Ecumênico em Ação de Graças no Auditório Mário Ribeiro da Silveira (Prédio 6) no Campus-sede e às 19 horas e 30 minutos será realizada a solenidade Oficial de Abertura do Cinquentenário com Lançamento do Selo Comemorativo pelos Correios e logo após Concerto Especial na Quadra 1 do Centro Esportivo Universitário Reitor João Valle Maurício também no campus-sede.

Acompanhe com a gente esse momento histórico e participe das comemorações do cinquentenário. Várias ações serão realizadas para festejar a data. Um hotsite foi preparado para centralizar todas as notícias, fotos antigas, vídeos e depoimentos de quem contribuíram e continuam a contribuir com o desenvolvimento da nossa Unimontes.

A programação será ao longo de todo o ano de 2012 com atividades no campus-sede, nos campi e nas unidades administrativas. Além de solenidades solenes na Assembléia Legislativa de Minas Gerais e nas Câmaras Municipais das regiões onde a Unimontes está inserida.