Cineasta Alberto Graça, de Montes Claros
(Divulgação)

Nesta sexta-feira (12/7), o Projeto “Cinema Comentado Cineclube” e a Universidade Estadual de Montes Claros, por meio do Centro de Comunicação e Referência Audiovisual (CCRAV), promovem um bate-papo com o cineasta montes-clarense radicado no Rio de Janeiro, Alberto Graça. O encontro acontecerá às 19h30, no auditório do Centro de Ciências Humanas, Prédio 2 da Unimontes. A entrada é franca e aberta ao público interessado.

Durante o evento, Alberto Graça, que também é produtor e roteirista, se dispõe a conversar com o público sobre todas as etapas de uma realização cinematográfica, como roteiro, produção, direção e outros aspectos da cinematografia, bem como responder as dúvidas dos participantes. Uma questão bastante relevante e que também pode ser discutida é a que diz respeito ao financiamento de projetos cinematográficos, como leis de incentivo e editais da Agência Nacional de Cinema (Ancine).

“Esta é uma oportunidade de conversar com quem faz cinema, tem muita experiência e leva o nome da nossa cidade para o Brasil e para o mundo”, afirma a docente do Departamento de Comunicação e Letras, Andrea Martins. A professora, que também é cineclubista, roteirista e cineasta, atuou como colaboradora do mais recente filme de Alberto Graça: “Beatriz”, que terá lançamento especial em Montes Claros nesta quinta-feira (11/7), no Ibicinemas, no Ibituruna Shopping Center, às 21 horas.

A sessão no Ibicinemas será seguida de debate com o diretor e o presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e Associação de Psiquiatria da América Latina (ABPL), Antônio Geraldo da Silva, que também é norte-mineiro. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema.

Unimontes mostra atividades de extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Biblioteca Central da Unimontes recebe exposição bibliográfica “Cerpopular: educação popular, gênero e relações étnico-raciais”
Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”