Cineasta Alberto Graça, de Montes Claros
(Divulgação)

Nesta sexta-feira (12/7), o Projeto “Cinema Comentado Cineclube” e a Universidade Estadual de Montes Claros, por meio do Centro de Comunicação e Referência Audiovisual (CCRAV), promovem um bate-papo com o cineasta montes-clarense radicado no Rio de Janeiro, Alberto Graça. O encontro acontecerá às 19h30, no auditório do Centro de Ciências Humanas, Prédio 2 da Unimontes. A entrada é franca e aberta ao público interessado.

Durante o evento, Alberto Graça, que também é produtor e roteirista, se dispõe a conversar com o público sobre todas as etapas de uma realização cinematográfica, como roteiro, produção, direção e outros aspectos da cinematografia, bem como responder as dúvidas dos participantes. Uma questão bastante relevante e que também pode ser discutida é a que diz respeito ao financiamento de projetos cinematográficos, como leis de incentivo e editais da Agência Nacional de Cinema (Ancine).

“Esta é uma oportunidade de conversar com quem faz cinema, tem muita experiência e leva o nome da nossa cidade para o Brasil e para o mundo”, afirma a docente do Departamento de Comunicação e Letras, Andrea Martins. A professora, que também é cineclubista, roteirista e cineasta, atuou como colaboradora do mais recente filme de Alberto Graça: “Beatriz”, que terá lançamento especial em Montes Claros nesta quinta-feira (11/7), no Ibicinemas, no Ibituruna Shopping Center, às 21 horas.

A sessão no Ibicinemas será seguida de debate com o diretor e o presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e Associação de Psiquiatria da América Latina (ABPL), Antônio Geraldo da Silva, que também é norte-mineiro. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema.

Relacionadas

Prazo para renovação de matrículas para o primeiro semestre de 2025: 13 a 22 de janeiro
PA Campus segue aberto até dia 26 e retorna em fevereiro
Veja o que funciona na Unimontes durante o recesso
CIBio da Unimontes intensifica inspeções em laboratórios de pesquisa
S.A.J. Itinerante da Unimontes beneficia mais de 7 mil pessoas em 2024
III Feira do Livro Lido: Unimontes reforça a educação e inclusão social em Januária