Numa realização do curso de bacharelado em Ciências Biológicas, a Unimontes sediará a 1ª Semana de Integração dos Calouros (SICBio). Será entre os dias 5 e 9 de agosto, no auditório do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), pela manhã e à noite, com a participação de acadêmicos dos cursos de licenciatura e bacharelado.

A coordenação da “I SICBio” é dos professores Walter Santos de Araújo e Ana Paula Glinfskoi Thé, juntamente com os colegiados das graduações e apoio do Centro Acadêmico das Ciências Biológicas e do Departamento de Biologia Geral.

Haverá uma série de atividades para acolhimento e integração dos calouros, marcando assim o início do semestre letivo na Universidade. A programação do evento inclui palestras relacionadas ao cotidiano acadêmico do estudante, uma abordagem geral sobre a instituição, cursos de bacharelado e licenciatura em Biologia e sobre as perspectivas de atuação do profissional biólogo.

Como parte de atividade integradora, será feito o plantio de mudas nativas do Cerrado no espaço entre os prédios dos Laboratórios de Pesquisa, próximos à entrada Leste do campus-sede (Avenida José Corrêa Machado), seguido de confraternização.

Segundo a professora Ana Thé, uma das coordenadoras do SICBio, as atividades foram desenvolvidas com o intuito de incentivar a maior proximidade entre os estudantes na adaptação ao ambiente da Universidade.

“A expectativa é que tanto os calouros como outros alunos do curso participem desta semana, permitindo uma maior integração entre os novos alunos e os veteranos”, explicam os coordenadores. A professora Thallyta Maria Vieira também está entre as coordenadoras da ISICBio, como responsável pelas atividades de integração dos calouros do curso de Licenciatura.

“Abre a perspectiva, também, para o melhor entendimento sobre a estrutura, funcionamento e dinâmica dos cursos de bacharelado e licenciatura contribuindo para a melhor adaptação do estudante à universidade e com a menor evasão ao longo do curso”, concluem.

Editora Unimontes lança livro sobre Imunidade e COVID-19
Unimontes mostra atividades de extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Biblioteca Central da Unimontes recebe exposição bibliográfica “Cerpopular: educação popular, gênero e relações étnico-raciais”
Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq