Resgatar a história e as experiências de quem viveu um dos mais tensos períodos da história do Brasil. Essa é a proposta do Programa de Pós-Graduação em História da Unimontes, que promove logo mais, no campus-sede da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), a segunda edição do Ciclo de Debates sobre os 50 anos do Golpe Militar de 1964.

O evento acontece às 19h30, no auditório do prédio 2 (Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas/CCET) com a palestra “O golpe, um depoimento”, proferida pelo professor Lincoln de Abreu Penna.

Penna é doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em História, pela Universidade de Toulouse (França) – Le Mirail. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil República e atua com os temas Florianismo e Movimentos Políticos do Brasil Republicano.

“O ciclo se constitui numa possibilidade de pensar a partir da historiografia como o Golpe de 1964 e suas implicações na sociedade”, destaca a professora do departamento de História, Filomena Luciene Cordeiro Reis.

Serviço
Palestra: “O Golpe, um depoimento”
Data: 05/06
Horário: 19h30
Local: Auditório do Prédio 3 – campus-sede
Entrada gratuita

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia