Universidade faz agradecimento a Newton Figueiredo pelo apoio à iniciativa
No período de primeiro a nove de fevereiro passado, foi realizada, no município de Francisco Sá, mais uma edição do Projeto Unimontes Solidária, com uma série de atividades desempenhadas por acadêmicos da Universidade Estadual de Montes Claros. Foram atendidas cerca de 800 pessoas no município.
A edição da Projeto Unimontes Solidária em Francisco Sá contou com a participação de 24 acadêmicos de 10 cursos de graduação: Artes Visuais, Direito, Educação Física, Enfermagem, Letras Espanhol, Letras Português, Medicina, Odontologia, Pedagogia e Serviço Social.
As ações voluntárias foram desenvolvidas na sede e na zona rural do município, beneficiando moradores das comunidades do distrito de Cana Brava e das comunidades de Camarinhas e Poções.
O Projeto Unimontes Solidária é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão da Unimontes. Foram realizadas ações de assistência à população de Francisco Sá nas áreas de para saúde, educação, assistência social, meio ambiente, direitos humanos e justiça, arte, cultura, esporte e lazer.
As atividades foram coordenadas pelos professores Jiulliano Carlos Lopes Mendes e Márcio Ribeiro Prates, da Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE/Pró-Reitoria de Extensão). A iniciativa contou também com a parceria da Prefeitura de Francisco Sá.
Agradecimento a Newton Figueiredo, parceiro do projeto
O Projeto Unimontes Solidária conta com o apoio de parceiros que viabilizam as atividades. Um deles é o professor aposentado da instituição, Newton Figueiredo, a quem a gestão superior da Universidade formalizou agradecimento pela grande contribuição oferecida à ação solidária. Diretor do Laboratório Santa Clara e ex-presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI), Newton Figueiredo sempre destacou no exercício do voluntário e da responsabilidade social.
O agradecimento ao parceiro do Projeto Unimontes Solidária foi formalizado pelo vice-reitor, professor Dalton Caldeira Rocha, representando o reitor, professor Wagner de Paulo Santiago, quinta-feira (20/02), na sede da ACI.
“O doutor Newton Figueiredo sempre ajudou na execução do Projeto Unimontes Solidária, que é uma ação extensionista da universidade. Por meio do projeto, nos períodos de férias escolares, os nossos estudantes levam conhecimento e auxílio às comunidades. A iniciativa também é uma oportunidade para que os alunos possam compreender melhor a realidade ao nosso redor”, afirmou o vice-reitor.
“Entrego o certificado de agradecimento ao doutor Newton Figueiredo em nome do nosso magnífico reitor, o professor Wagner Paulo Santiago. Este é o reconhecimento da Universidade Estadual de Montes Claros pelo importante apoio que recebemos”, afirmou o professor Dalton Caldeira Rocha.
