A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), por meio do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), está com inscrições abertas para Processo Seletivo Simplificado de Bolsista para atuar como professor do Curso Técnico em Redes de Computadores no município de Montes Claros. O prazo segue até o próximo domingo (06/04).

A iniciativa ocorre no âmbito da Bolsa-Formação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), via Mediotec, que concede cursos técnicos simultâneos ao ensino médio, ambos vinculados ao Ministério da Educação e Cultura. O objetivo é preencher vagas que vierem a surgir, “a juízo de oportunidade e conveniência da Administração Pública”, e formação de cadastro de reserva.

Os bolsistas selecionados receberão R$ 50 por hora trabalhada. A carga horária semanal do Pronatec para a função de professor é limitada até 16 horas (de 60 minutos).

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas somente via Internet, a partir do preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado nos endereços eletrônicos www.cept.unimontes.br e www.unimontes.br, no menu Processos Seletivos, e encaminhamento da documentação comprobatória elencada no Edital, que pode ser acessado no link https://www.cept.unimontes.br/images/Edital_21_2025_Professor_Redes_2%C2%BA_M%C3%B3dulo.pdf.

O candidato poderá se inscrever para mais de um cargo de professor, mas só poderá assumir uma disciplina por curso, salvo nos casos em que não houver interessados suficientes ou não houver candidatos selecionados dentro do limite de vagas e desde que atenda às exigências mínimas do Edital. Ele deve possuir graduação/formação na área exigida; idade igual ou superior a 18 anos; conhecimento e habilidade na utilização da Internet e ferramentas tecnológicas da informação e da comunicação; e estar à disposição da Coordenação Geral e Direção do CEPT, para fazer viagens de capacitação e reuniões pedagógicas.

Seleção

A seleção/análise curricular constará: a) Formação Acadêmica, no total de 20 pontos, no máximo; b) Experiência Profissional Docente em instituição de ensino pública ou privada, em qualquer modalidade, exceto Ensino Técnico Profissionalizante, no total de 35 pontos, no máximo e c) Professor de Ensino Técnico Profissionalizante, em instituição de ensino pública ou privada, no total de 45 pontos, no máximo.

A Bolsa-Formação Pronatec/Mediotec/CEPT/Unimontes visa potencializar a educação profissional e tecnológica, além de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio de Cursos e Programas de Formação Inicial e Continuada ou Qualificação Profissional.

Relacionadas

Unimontes promove oficina sobre higienização e conservação de livros
Seminário discute a Lei da Libras, seus impactos e perspectivas
Editora Unimontes lança livro sobre “ligações estratégicas” entre Oswald de Andrade e Psicanálise
Unimontes inaugura Circuito de Conhecimentos nesta segunda-feira
Unimontes seleciona professor para cursos técnicos em Administração para vários municípios mineiros
Unimontes abre inscrições para professor de curso técnico em Saúde Bucal no município de Francisco Sá