Com 120 novos alunos matriculados, o Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), iniciou em 22 de fevereiro, as aulas remotas dos cursos técnicos em Administração, Enfermagem e Gerência de Saúde.

Tradicionalmente, o CEPT vem oferecendo cursos por meio de convênios. Dessa vez, a oferta é de cursos próprios regulares, com recursos oriundos da Universidade. A partir de agora, o objetivo é oferecer vagas anualmente para esses cursos.

Nas novas turmas dos cursos técnicos ofertados com recursos próprios, para o curso  técnico em Administração, a oferta é de 30 vagas, para o período noturno, com realização prevista para 18 meses. A oferta anual para o curso técnico em Gerência de Saúde é de 60 vagas, com 2 turmas nos turnos matutino e noturno e para o curso técnico em Enfermagem são 30 vagas disponíveis para o turno matutino. A previsão de sua realização é de 28 meses.

Na aula inaugural dos cursos técnicos, o diretor do CEPT professor Márcio Antônio Alves Veloso destacou a importância dos mesmos para a região: “a proposta é melhorar a vida das pessoas, por meio da oferta de novas turmas nas áreas técnica e tecnológica”, aponta.

Zaida Ângela Marinho de Paiva Crispim, professora e coordenadora dos cursos, ressaltou a excelência da equipe de docentes e a qualidade dos cursos. “Nossos alunos têm uma grande oportunidade em suas mãos”.

Alunas destacam as oportunidades dos cursos

Kelly Muniz de Aguiar reconhece essa oportunidade. “Escolhi ser enfermeira, pois amo e respeito a vida. Não imaginava um dia poder fazer um curso na área da saúde. Cursar o técnico em Enfermagem é um sonho realizado”.

Para Sílvia Letícia Fróes, aluna do curso técnico de Gerência em Saúde, a capacitação é uma  oportunidade para melhorar o Sistema Único de Saúde. “O curso é importante, pois além de nos oferecer uma formação profissional, irá nos ensinar a atuar com mais efetividade no Sistema, com ações mais efetivas”, pondera.

Matriculada no curso técnico em Administração, Maria Aparecida Ramos comemora a chance de ter conseguido uma vaga em uma universidade pública. “Começamos as aulas de forma remota, em decorrência da pandemia. Estou muito feliz e confio que vai dar tudo certo. Com esse curso, estamos adquirindo mais conhecimento e tentando melhorar nosso currículo”, lembra.

Relacionadas

III Feira do Livro Lido: Unimontes reforça a educação e inclusão social em Januária
IPC Moc aponta aumento do custo de vida em outubro e novembro
Unimontes realiza Celebração em Ação de Graças pelo ano de 2024
Unimontes encerra ano letivo com outorgas de grau
Unimontes lança edital para mestrado em Botânica Aplicada
CCH apresenta Exposição “Desenhos de Observação”