CEPT Unimontes está com inscrições abertas para o novo curso Técnico em Equipamentos Biomédicos

O Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT) da Universidade Estadual de Montes Claros anuncia a abertura das inscrições para o Curso Técnico em Equipamentos Biomédicos, uma oportunidade única e gratuita para os interessados em ingressar em uma carreira promissora na área da saúde.

Com início previsto para outubro deste ano, a proposta oferece uma formação abrangente e prática para aqueles que desejam compreender as tecnologias médicas e trabalhar com equipamentos que desempenham um papel crucial na prestação de cuidados de saúde de alta qualidade. A formação como Técnico em Equipamentos Biomédicos permitirá aos participantes adquirir habilidades práticas em manutenção, reparo e gerenciamento de dispositivos médicos, além de compreender as regulamentações e os padrões de segurança que permeiam esse setor vital.

O curso é gratuito e as inscrições estão abertas até o dia 10/09/2023. Podem ser efetuadas por meio do site do CEPT – Unimontes, acessível em www.cept.unimontes.br. Para obter informações detalhadas sobre o processo seletivo, recomenda-se a consulta ao Edital CEPT 05/2023.

É importante ressaltar que o Hospital Universitário da Unimontes estará à disposição como um espaço de treinamento, oferecendo a oportunidade de suporte prático no uso e manutenção dos equipamentos biomédicos. Isso proporcionará aos estudantes uma experiência valiosa e enriquecedora, preparando-os ainda mais para os desafios reais que encontrarão em suas futuras carreiras.

Escola Técnica de Saúde e expertise na área

A ETS da Unimontes possui uma trajetória de 30 anos, consolidada na formação de profissionais para a área da saúde. Reconhecida por sua expertise e comprometimento, a escola desempenha um papel fundamental no aprimoramento das competências técnicas dos profissionais que atuam nesse setor tão essencial. Além disso, a ETS é a única escola técnica no interior de Minas Gerais credenciada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), reforçando seu compromisso com a qualidade e a excelência na formação de profissionais que contribuem diretamente para a saúde da população.

Principais destaques do curso

Curso de Técnico em Equipamentos Biomédicos apresenta uma série de pontos altos que o tornam uma escolha relevante para quem busca uma carreira nesse campo. Um dos destaques mais marcantes é o foco no aprendizado prático. Com uma ênfase especial na abordagem prática, o curso visa preparar os alunos para enfrentar os desafios reais que encontram no campo da saúde.

Além disso, o curso proporciona uma ampla diversidade de ambientes de trabalho. As oportunidades se estendem desde hospitais e clínicas até laboratórios de pesquisa, empresas de fabricação de equipamentos médicos e muito mais. Isso garante que os alunos tenham uma gama abrangente de opções para aplicar seus conhecimentos e habilidades após a conclusão do curso.

Outro ponto importante é a ênfase nas conexões profissionais e networking. Os alunos têm a oportunidade de interagir com colegas, instrutores e profissionais experientes, estabelecendo conexões valiosas para o desenvolvimento de suas futuras carreiras.

curso também se destaca no desenvolvimento de habilidades analíticas. Os alunos são capacitados com habilidades de resolução de problemas e análise crítica, competências essenciais para prosperar na carreira profissional.

O acesso a treinamento especializado em equipamentos médicos é uma oportunidade oferecida pelo curso, o que aumenta significativamente as perspectivas de empregabilidade dos alunos. Isso os coloca em vantagem na busca por posições no mercado de trabalho relacionadas à saúde.

Uma contribuição notável do curso é a oportunidade de contribuir indiretamente para o progresso científico e médico ao trabalhar com equipamentos de pesquisa. Isso permite que os alunos se envolvam em projetos que possam ter um impacto positivo nas práticas de saúde e avanços médicos.

Curso de Técnico em Equipamentos Biomédicos da ETS da Unimontes oferece, portanto, uma gama diversificada de benefícios e oportunidades para aqueles que buscam ingressar ou avançar em suas carreiras no setor de saúde.

Não perca a chance de se inscrever e dar um passo decisivo em direção a uma carreira como Técnico em Equipamentos Biomédicos.

Para mais informações, entre em contato:
Diretoria da ETS/CEPT/Unimontes – Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Telefone :(38)3215-4338, E-mail: cept.ets@unimontes.br
Website: www.cept.unimontes.br

Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +
Montes Claros e o Norte de Minas terão reforço na saúde pública com novas contratações no Hospital Universitário da Unimontes
Unimontes realiza outorga de grau no campus de Brasília de Minas
Aprovados no Processo Seletivo Vagas Remanescentes – Modalidade Pessoas Idosas 60 anos ou mais deverão fazer matrículas no período de 24 a 26 de julho/2024
Unimontes e ABA lançam livro sobre desmonte ambiental e violação de direitos
Município de Olhos D’Água recebe as ações do Projeto Unimontes Solidária