a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) realiza nesta sexta-feira (17) às 19h30, no auditório do Hospital Universitário Clemente de Faria, a solenidade de formatura dos 28 alunos do curso Técnico em Higiene Dental (THD) – turma Montes Claros.

As atividades foram desenvolvidas ao longo dos últimos vinte meses pela Escola Técnica de Saúde da Unimontes, vinculada ao CEPT. A iniciativa integra a Rede de Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúde (Retsus), do Ministério da Saúde. O professor Nilo Sérgio Pinto foi o responsável pela coordenação dos trabalhos.

“O trabalho vem sendo desenvolvido em sintonia com as propostas da reitoria para a melhor formação de recursos humanos na área de saúde bucal”, analisa o diretor do CEPT, professor Juventino Ruas de Abreu Júnior. Segundo ele, a Unimontes já iniciou entendimentos com o Ministério da Saúde para a formação de nova turma de THDs.