Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para cadastro de reserva para os cargos de Supervisor e Apoio Acadêmico e Administrativo do Programa Novos Caminhos, no âmbito da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). O Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT) é a unidade responsável pela gestão do programa. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 15 a 21 de junho de 2021 em www.cept.unimontes.br.

O Programa Novos Caminhos é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que visa expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio e de cursos e programas de Formação Inicial e Continuada ou Qualificação Profissional. A previsão de início é agosto de 2021.

De acordo com o edital, uma vaga é destinada para o supervisor de cursos (polo Manga-MG), que coordenará o Técnico em Comércio (de até 2 anos), e os de Formação Inicial Continuada em Promotor de Vendas e Assistente Administrativo (ambos com 200h), por meio do Edital 02/2021.

Ainda conforme o edital, o bolsista selecionado deverá cumprir uma carga horária de até 20h. Deve ser graduado em Administração, Ciências Contábeis ou Economia.

Já as vagas para Apoio Acadêmico e Administrativo, também com carga horária de até 20 horas semanais, estão disponíveis para os polos de Brasília de Minas, Coração de Jesus, Francisco Sá, Espinosa, Glaucilândia, Januária, Japonvar, Mirabela, São João das Missões, Taiobeiras, Várzea da Palma e Varzelândia, por meio do Edital 03/2021, conforme o quadro a seguir.

ItemPoloCursosExigência mínima
1.      Brasília de MinasCurso FIC em Assistente Administrativo e Curso FIC em Promotor de Vendas.Graduado em Administração ou Ciências Contábeis ou Economia ou formação em cursos técnicos em Administração ou em Logística.
2.      Coração de JesusCurso FIC em Assistente Administrativo e Curso FIC em Promotor de Vendas.Graduado em Administração ou Ciências Contábeis ou Economia ou formação em cursos técnicos em Administração ou Logística.
3.      Francisco SáCurso FIC em Assistente Administrativo e Curso FIC em Higienista de Serviços de Saúde.Graduado em Administração ou Ciências Contábeis ou Economia ou qualquer graduação na área da saúde (conforme classificação da CAPES) ou formação em cursos técnicos em Administração ou Logística ou qualquer curso técnico na área da saúde.
4.      EspinosaCurso FIC em Assistente Administrativo e Curso FIC em Promotor de Vendas.Graduado em Administração ou Ciências Contábeis ou Economia ou formação em cursos técnicos em Administração ou Logística.
5.      GlaucilândiaCurso FIC em Assistente Administrativo e Curso FIC em Promotor de Vendas.Graduado em Administração ou Ciências Contábeis ou Economia ou formação em cursos técnicos em Administração ou Logística.
6.      JanuáriaCurso FIC em Agente de Informações Turísticas e Curso FIC Cuidador de Idosos.Graduado em Turismo ou Tecnólogo em Turismo ou qualquer graduação na área da saúde (conforme classificação da CAPES) ou qualquer curso técnico na área da saúde.
7.      JaponvarCurso FIC em Assistente Administrativo e Curso FIC em Promotor de Vendas.Graduado em Administração ou Ciências Contábeis ou Economia ou formação em cursos técnicos em Administração ou Logística.
8.      MirabelaCurso FIC em Assistente Administrativo e Curso FIC em Promotor de Vendas.Graduado em Administração ou Ciências Contábeis ou Economia ou formação em cursos técnicos em Administração ou Logística.
9.      São João das MissõesCurso FIC em Assistente Administrativo e Curso FIC em Promotor de Vendas.Graduado em Administração ou Ciências Contábeis ou Economia ou formação em cursos técnicos em Administração ou Logística.
10.   TaiobeirasCurso FIC em Assistente Administrativo e Curso FIC em Cuidador de Idosos.Graduado em Administração ou Ciências Contábeis ou Economia ou qualquer curso na área da saúde (de acordo com classificação da CAPES) ou formação em cursos técnicos em Administração ou Logística ou  qualquer curso técnico da área da saúde.
11.   Várzea da PalmaCurso FIC em Assistente Administrativo e Curso FIC em Promotor de Vendas.Graduado em Administração ou Ciências Contábeis ou Economia ou formação em cursos técnicos em Administração ou Logística.
12.   VarzelândiaCurso FIC em Assistente Administrativo e Curso FIC em Promotor de Vendas.Graduado em Administração ou Ciências Contábeis ou Economia ou formação em cursos técnicos em Administração ou Logística.

Unimontes comemora 60 anos dos primeiros cursos superiores do Norte de Minas e homenageia suas fundadoras
Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos
Museu Regional da Unimontes tem apresentações musicais e palestras com acesso gratuito
Unimontes desenvolve projeto de atenção à saúde mental para atender estudantes gratuitamente