Nesta sexta-feira, 18/08, o Centro “Mais Vida” de Referência em Atenção à Saúde do Idoso (CRASI), do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Montes Claros (HU – Unimontes) recebeu, nas suas dependências, visita de representantes da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia – Seccional Minas Gerais. (SBGG-MG)

A visita faz parte de uma ação a nível estadual, onde a SBGG-MG busca o fortalecimento de parcerias com instituições de referência em saúde de pessoas idosas e a aproximação dos profissionais médico-geriatras da instituição aos serviços de excelência nos interiores do estado de Minas Gerais.

Na oportunidade, estiveram presentes o médico geriatra e presidente da SBGG-MG Dr. Diogo Kallas; a psicóloga e secretária adjunta da instituição Cristiane Finotti; e o médico coordenador da Residência Médica em Geriatria da Unimontes, Prof. Thomáz Colares.

Da esquerda para a direita: Ely Carlos Pereira; Cristiane Finotti; Thomáz Colares; e Diogo Kallas.
Foto: João Paulo Antonini

“O Centro “Mais Vida”, do Hospital da Unimontes, nesse momento, estreita laços com uma das instituições médicas mais importantes do Brasil”, colocou o coordenador do CRASI Ely Carlos Pereira, acompanhando os representantes da Sociedade, quando apresentou as estruturas do Centro de Referência aos presentes.

Ely Carlos Pereira e Thomáz Colares explicam o funcionamento do Centro aos visitantes.
Foto: João Paulo Antonini

Durante a visitação, o presidente da SBGG-MG, Diogo Kallas, manifestou a importância do CRASI para “O CRASI, sendo um centro de referência, se torna um dos pilares da assistência ao idoso no Estado de Minas. Ele acaba por concentrar profissionais de alto gabarito, que tem amplo conhecimento em Geriatria”.

Reconhecimento

Ao lado do presidente da SBGG-MG e do coordenador do CRASI, Cristiane Finotti observou a importância da Unimontes e reconheceu os esforços por parte da equipe multidisciplinar e multiprofissional que abarca a instituição:

“Aqui estamos num centro de formação de excelência, onde as pessoas a nível de graduação e de pós-graduação saem aptos ao mercado de trabalho. Aqui, no CRASI, essa relevância é nítida. Temos uma grande população adentrando à melhor idade e é importante construir essa ponte entre a sociedade civil e as instituições de ensino e assistência”, reconheceu a secretária da SBGG.

Sobre o CRASI

O Centro “Mais Vida” de Referência em Atenção à Saúde do Idoso é um ambulatório clínico especializado no atendimento a idosos frágeis e semi-frágeis, a serviço da população do município de Montes Claros e outros 86 municípios da região Macro Norte de Minas.

O Centro oferece serviços assistenciais gratuitos nas mais diversas áreas médicas, contando com suportes avançados em fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, terapia ocupacional e reabilitação física, além de apoios sociais por parte da sua Assistência Social.

Fale com o CRASI pelo 3229-8046.

Relacionadas

Prazo para renovação de matrículas para o primeiro semestre de 2025: 13 a 22 de janeiro
Unimontes será um dos centros de pesquisa para programa de cuidados cardiovasculares no SUS
Edital Sisu/Unimontes 2025 – Inscrições começam no dia 17 de janeiro
Unimontes reforça compromisso com biossegurança em laboratórios de pesquisa
Unimontes investe em conectividade e oferece Office 365 gratuito à comunidade acadêmica
PA Campus segue aberto até dia 26 e retorna em fevereiro