O Centro “Mais Vida” de Referência em Assistência à Saúde do Idoso (Crasi), do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), terá uma programação especial na tarde desta quinta-feira (24/10) dedicada aos cuidados com a saúde feminina. Será realizado o evento “Tarde rosa do Crasi”, destinado às mulheres que trabalham na unidade. O HUCF é vinculado à Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

Estão previstas palestras sobre os cuidados com a saúde, o bem-estar e a autoestima das mulheres, a partir das 14 horas, no espaço do Crasi.   A fisioterapeuta Luciana Nascimento Fonseca vai abordar o tema   “saúde perineal” (fisioterapia pélvica).  A psicóloga e empresária Aline Louise vai falar sobre o tema  “coloração pessoal” (escolha de palheta de cores para vestimentas).

Haverá também o “Momento de Beleza”, com informações sobre cuidados com a pele e dicas de automaquiagem. A abordagem será feita por duas representantes da Mary Kay: Suzy Silva (diretora de Vendas Independentes) e Marcela Mendes (diretora sênior).

O coordenador do Crasi, Ely Carlos Pereira de Jesus, explica que o objetivo do evento é proporcionar um momento de conscientização e confraternização, com a participação efetiva de todas as mulheres que atuam no Crasi, envolvendo médicas, enfermeiras, fisioterapeutas, auxiliares de enfermagem e demais colaboradoras. Ainda segundo ele, durante o encontro, todas as servidoras e servidores do Centro Mais Vida estarão vestidos no tom rosa.

Unimontes participa de Fórum da Secretaria Estadual de Cultura sobre Gestão de Documentos
Unimontes realiza cerca de mil atendimentos odontológicos gratuitos por mês
Curso de Serviço Social da Unimontes recebe nota máxima pela Secretaria de Educação
Últimos dias para visitar exposição temporária de outubro no Museu Regional do Norte de Minas