O Centro Esportivo Universitário (CEU) Reitor João Valle Maurício promove no próximo sábado (22/06), o 1º Torneio CEU de Natação/Unimontes. As provas nos estilos livre e costas acontecem a partir das 8 horas, com nadadores entre 7 e 17 anos, de ambos os sexos, nas categorias Pré-Mirim (7 a 8 anos), Mirim (9 a 10 anos), Petiz (11 a 12 anos), Infantil (13 a 14 anos), Juvenil e Júnior (15 a 17 anos).

A organização é dos alunos do 4º período de Educação Física/Bacharelado, como parte da disciplina “Organização e Gestão de Eventos”. As inscrições foram encerradas nesta quarta-feira (19), com 260 participantes de cinco equipes da cidade: Academias Nado Livre e Aquacenter, Projeto Minas Olímpica/Sesiminas, Projeto CBDA/Correios (Praça de Esportes) e da própria Unimontes.

O caráter do torneio é também social: para se inscrever, cada nadador doou um quilo de alimento não-perecível (exceção de sal e fubá). A renda será revertida para o Asilo São Vicente de Paulo (ASVP), a partir de uma campanha dos próprios universitários.

natação ceuLeonardo Bispo integra a comissão organizadora entre os acadêmicos e explica a solenidade de abertura será marcada pela entrada das bandeiras, execução do hino nacional, juramento dos atletas e apresentação do Grupo de Danças Folclóricas Saruê. A premiação de medalhas será entregue aos três primeiros colocados de cada categoria, de ambos os sexos. Também serão premiados os nadadores com os melhores tempos registrados.

1º Torneio C.E.U. de Natação
LOCAL: Centro Esportivo Universitário (CEU) da Unimontes