O Centro de Educação a Distância da Universidade Estadual de Montes Claros (CEAD/Unimontes) publicou edital de seleção para tutores dos cursos de graduação, licenciaturas e tecnólogos do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Estes profissionais irão atuar como bolsistas nos cursos a distância em Educação Física, Geografia, Letras, Português e Pedagogia, além das áreas de Tecnologia em Gestão em Saúde Pública, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Tecnologia em Sistemas para Internet.

As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (5/3). O sistema UAB é instituído pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Para participar do processo seletivo o candidato deve atender a formação mínima exigida no edital. A seleção será feita por meio de análise curricular (caráter classificatório) e os aprovados também deverão participar de curso de capacitação.

Confira

Ao todo, são 38 vagas distribuídas em quatro cursos de graduação/licenciaturas e outros três cursos de tecnólogos ofertados em diversos polos do CEAD/Unimontes (Norte de Minas, Leste de Minas, Vale do Jequitinhonha). Os candidatos selecionados receberão bolsa de tutoria no valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais) mensais.

INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas somente pela internet, no seguinte endereço eletrônico: www.ead.unimontes.br. O prazo termina em 9 de março. O candidato não poderá se inscrever para vagas de tutor em mais de um curso.

CRONOGRAMA

O resultado preliminar será divulgado no dia 13 de março, no site oficial do CEAD/Unimontes. O resultado final, após a análise dos recursos e conferência da documentação comprobatória, será divulgado no dia seis de abril, no mesmo endereço eletrônico.

CARGA HORÁRIA

A carga horária de trabalho do tutor a distância é de 20 horas semanais sendo 5 horas presenciais no Centro de Educação a Distância – Prédio 7 – campus-sede da Unimontes e outras 15 horas em atividades a distância. Mais informações pelos telefones (38) 3229-8328 / 8346 ou 8349.

Seleção de tutores – CEAD
Centro de Educação a Distância da Unimontes