A Universidade Estadual de Montes Claros promoverá a III Mostra Científica de Estudos Jurídicos. A realização do Centro Acadêmico Cyro dos Anjos (CACyro), do Curso de Direito, com atividades no dia 10 de maio e participação aberta a acadêmicos e egressos da Unimontes e das demais instituições de ensino superior do Norte de Minas, além de professores e pesquisadores das ciências jurídicas e suas interdisciplinaridades.

O tema central é “(Re) pensando o Direito: Instituições Jurídicas Brasileiras e uma Agenda para o Futuro”. Haverá apresentação de trabalhos em sessões de comunicação oral e em pôsteres, e, ainda, um seminário paralelo com palestras e debates.

Segundo os coordenadores, o número de trabalhos científicos para submissão aumentou significativamente em relação ao evento realizado em 2018. No ano passado, foram avaliados 170 estudos acadêmicos e, destes, 150 foram selecionados para apresentação.

Para esta edição, o prazo de inscrições eletrônicas para submissão foi encerrado nesse domingo (21/4) com 298 trabalhos. O número é 75% maior em relação ao ano passado.

O evento conta com o apoio da Direção do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, coordenação didática do Curso de Direito e dos Departamentos de Direito Público Substantivo, Direito Público Adjetivo e de Direito Privado. A Coordenação Regional de Estudantes de Direito de Minas Gerais (Cored-MG) também é parceira na III Mostra de Estudos Jurídicos.

III Mostra Científica de Estudos Jurídicos
Promoção: Centro Acadêmico Cyro dos Anjos