Com o propósito de oferecer informações detalhadas sobre a situação atual e as tendências do Ensino Superior, o Ministério da Educação (MEC) realiza todos os anos a coleta de dados das instituições de ensino superior. O censo tem como referência as diretrizes gerais previstas pelo Decreto nº 6.425, de 4 de abril de 2008.

O Censo da Educação Superior reúne informações sobre os cursos de graduação presencial e/ou a distância, cursos sequenciais, quantidade de vagas oferecidas, prazos de inscrições e matrículas, ingressantes e concluintes, além de informações sobre docentes nas diferentes formas de organização acadêmica e categoria administrativa.

A Universidade Estadual de Montes Claros participa das ações e convoca a comunidade acadêmica para participar do censo. Alunos e professores devem acessar os formulários específicos e responder as perguntas estabelecidas para o recenseamento. Os documento estão disponíveis nos portais webgiz e webaluno.

ACESSE

O prazo de participação para alunos e professores prossegue até o dia 11 de maio (segunda-feira). Conforme a pró-reitora adjunta de Ensino da Unimontes, professora Francely Aparecida dos Santos, é fundamental a participação da comunidade acadêmica para a devida contribuição em levantar as demandas da Universidade e, ao mesmo tempo, sugerir melhorias para otimizar a qualidade do ensino superior.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia