Estrutura montada para o VII Fórum de ensino, pesquisa, extensão e gestão- principal evento da Universidade Estadual de Montes Claros. O FEPEG reúne atividades das diversas áreas com a proposta de discutir os cenários e desafios da Unimontes. A comunidade acadêmica se reunirá no campus-sede em Montes Claros para assistir e participar de palestras, mesas-redondas, oficinas, apresentação de trabalhos científicos (na forma de pôsteres) e feira de extensão. 

O VII FEPEG está marcado para esta semana entre os dias 25 e 28 de setembro. Diversas autoridades, pesquisadores e convidados estarão no evento, dentre elas, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) de Minas Gerais, Narcio Rodrigues. 

Os estandes da Feira de Extensão, com os programas e projetos desenvolvidos pela universidade já estão sendo montados no espaço próximo às quadras do Centro Esportivo Universitário (CEU). A apresentação dos trabalhos científicos (Extensão, Ensino e Pesquisa), ocorrerá a partir das 8 horas do dia 25 (quarta-feira), nas quadras 1 e 2 do CEU. Os minicursos e oficinas serão realizados em salas do prédio 2 do campus-sede, a partir das 8 horas de quinta-feira (26). 

As inscrições para participação podem ser feitas até esta terça-feira (24), somente por meio da internet no endereço eletrônico www.fepeg.unimontes.br 

PROGRAMAÇÃO

A solenidade de abertura está marcada para o dia 25 (quarta-feira), às 19h30, na quadra 1 do Centro Esportivo Universitário Reitor João Valle Maurício, presidida pelo reitor João dos Reis Canela e com a participação da vice-reitora Maria Ivete Soares de Almeida. A palestra inaugural será proferida pelo professor Marcos Formiga, que abordará o tema “Tríplice hélice: uma discussão sobre o Estado, a Universidade e a Empresa”. O palestrante é assessor especial da Confederação Nacional da Indústria e vice-presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED). 

Na quinta-feira, pela manhã, no mesmo local está prevista a realização da mesa-redonda “Minas Gerais, melhor Estado para se viver: cenários e desafios das Universidades Estaduais”, com a participação do secretário Narcio Rodrigues e os reitores das Universidades Públicas do estado, professor Dijon Moraes e professor João dos Reis Canela, da Universidade Estadual de Minas Gerais e da Unimontes, respectivamente. Os trabalhos serão coordenados pelo professor João Felício Rodrigues Neto, pró-reitor de Ensino.

Na parte da tarde, de 14 as 18 horas, também na quadra 1 do CEU, haverá nova mesa-redonda com o tema “Articulação do PIBID com os projetos políticos pedagógicos subsidiando as mudanças nos cursos de licenciatura”, coordenado pela professora Silvana Diamantino França. Participarão supervisores de escolas públicas e bolsistas de iniciação à docência da Unimontes (Pibid). 

Ainda na quinta-feira, à noite, está prevista a realização da mesa-redonda “A Educação a Distância no/para o fortalecimento do Ensino Superior de Minas Gerais”. Participarão os professores Nara Maria Pimentel (UNB) e Cláudio Batista Vieira (subsecretário de Ensino Superior da Sectes). Na coordenação atuará a professora Maria ngela Lopes Dumond Macedo, Coordenadora Geral da UAB/Unimontes.  

Confira a programação completa

CREDENCIAMENTO ANTECIPADO

Para facilitar o acesso e participação de toda comunidade acadêmica a coordenação do VII FEPEG antecipou o credenciamento. Os interessados podem procurar a Pró-reitoria de Ensino entre às 9h e 18h. Na abertura do VII FEPEG (25/09) o credenciamento será feito na tenda montada na área do evento entre às 10h ao meio dia e de 14h às 20h. 

Mais informações pelo telefone (38) 3229 8144.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia